notícias

Barragem gaúcha de risco passará por inspeção em março

Barragem gaúcha de risco passará por inspeção em março

11

fevereiro

A barragem de Águas Claras, localizada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, passará por uma inspeção no mês que vem. O local é classificado como de "alto risco" pela Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. A vistoria foi encomendada pelo braço gaúcho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, responsável pela administração da estrutura.
O Ministério Público Federal instaurou inquérito em 2014 pedindo adequações para a melhor utilização do espaço. Já no ano passado, um ofício da Defesa Civil de Viamão alertou a inexistência de um plano de contingência e evacuação da área em caso de rompimento.
O engenheiro agrônomo Paulo Heerdt Junior, que é responsável pelo setor de meio ambiente e recursos naturais do Incra-RS, explica que o trabalho será utilizado, justamente, para a elaboração de um manual para o uso seguro da barragem.
O Rio Grande do Sul é o Estado com o maior número de barragens em todo o Brasil. Das cerca de 24 mil cadastradas, em todo o Brasil, pela Agência Nacional de Águas mais de dez mil ficam em solo gaúcho.


Fonte: Fonte: www. noticias.band.uol.com.br

visitante

8 4 8 6 0

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar