notícias

Cúpula da revista Época pede demissão por reportagem com nora de Bolsonaro

Cúpula da revista Época pede demissão por reportagem com nora de Bolsonaro

18

setembro

Três integrantes do alto escalão da revista Época – a diretora de redação Daniela Pinheiro, o redator-chefe Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola -, pediram demissão, nesta terça-feira, após a repercussão negativa de uma matéria sobre a atuação de Heloisa Wolf Bolsonaro, esposa de Eduardo, como coach e psicóloga. Ela não tinha conhecimento que a intenção dele era fazer uma reportagem, subsequente a um conjunto de sessão.
Publicada na última edição da revista, que entrou em circulação nessa segunda-feira e também é divulgada na internet, a reportagem “uma Bolsonaro ensina a vencer na vida” recebeu duras críticas da família presidencial e de apoiadores.
Após as respostas negativas, a cúpula da revista soltou uma nota afirmando que analisou a reportagem e que ela não extrapolou os limites éticos do jornalismo. Pouco depois, o Grupo Globo publicou outra nota em que rebatia o entendimento dos gestores, confirmando que a matéria havia sim extrapolado a ética jornalista.
Assim, diante das divergências, os três membros da cúpula da Época pediram demissão do Grupo Globo.
Na matéria, o repórter conta como foi fazer um mês de sessões com a nora do presidente da República, em que, segundo o relato, foram discutidas questões políticas e até o possível descontentamento do povo paulista com o deputado, eleito com maior número de votos da história, pela intenção dele em se tornar embaixador brasileiro em Washington, nos Estados Unidos.



Fonte: www. guaiba.com.br

visitante

9 9 1 6 8

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar