notícias

Desembargador de turma que julga processos da Lava Jato, Victor Laus é eleito presidente do TRF-4

Desembargador de turma que julga processos da Lava Jato, Victor Laus é eleito presidente do TRF-4

12

abril

O desembargador Victor Luiz dos Santos Laus foi eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em eleição realizada nesta quinta-feira (11). Ele integra a 8ª Turma, que julga processos da Lava Jato em segunda instância. Até tomar posse, ele segue na função.
Laus vai ocupar por dois anos, de 2019 a 2021, o cargo que será deixado por Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.
"Recebo esta missão com satisfação e ciente da responsabilidade que terei. Pretendo ter uma presidência aberta e à disposição de todos para que, juntamente com os outros membros da administração, possamos manter a corte firme, forte, serena e harmônica, sempre pensando no futuro", destacou o desembargador.
Thompson Flores disse que, em breve, deve ser indicada uma comissão de transição. "Estamos prontos a colaborar com todas as informações necessárias para a nova administração", salientou.
Ainda não há uma data confirmada para a posse, que ocorrerá em junho. Laus, então, será substituído na 8ª Turma, que ainda é composta pelo relator dos processos da Lava Jato, João Pedro Gebran Neto, e o revisor, Leandro Paulsen.
Também foram eleitos para os cargos de vice-presidente e corregedor regional, respectivamente, os desembargadores federais Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle e Luciane Amaral Corrêa Münch.


Fonte:www. g1.globo.com/rs 

visitante

8 4 8 5 9

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar