notícias

Justiça manda internar adolescente que atacou estudantes em escola de Charqueadas

Justiça manda internar adolescente que atacou estudantes em escola de Charqueadas

22

agosto

A Justiça aceitou a representação do Ministério Público e mandou internar o adolescente, de 17 anos, que admitiu ter atacado com um machadinho, um isqueiro e um galão de gasolina, estudantes da escola municipal Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no início da tarde desta quarta-feira. O procedimento corre sob sigilo, em respeito às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por essa razão, o local de internação – um dos Centros da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase) – não é informado pelas autoridades.
A promotora Daniela Fistarol acionou o Juizado da Infância e Juventude de Charqueadas requerendo a internação provisória do menor, que é ex-aluno da instituição. Ele contou à Polícia que sofria bullying no local e que se inspirou no massacre que deixou sete mortos, em março, na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).
Apreendido pela Brigada Militar três horas depois da invasão, ele prestou depoimento acompanhado de familiares. Após o ataque, o jovem contou que seguiu para a casa do pai, que é separado da mãe, trocou de roupa e confessou o crime. O homem, então, ligou para a Brigada Militar e entregou o filho.


Fonte: www. guaiba.com.br 

visitante

9 7 1 3 8

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar