notícias

Mais de 350 entidades vão participar do Acampamento Farroupilha

Mais de 350 entidades vão participar do Acampamento Farroupilha

13

agosto

Mais de 350 entidades, entre piquetes, Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamento de Tradições Gaúchas (DTGs) vão participar do Acampamento Farroupilha 2019, que ocorre de 7 a 22 de setembro, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou nesta segunda-feira a programação da mais importante festa do tradicionalismo gaúcho. O roteiro abre com a chegada da Chama Crioula, às 18h do dia 7.
O tema dos Festejos Farroupilhas em 2019 é a “Vida e Obra de Paixão Côrtes”, falecido aos 91 anos, em 2018. O período de montagem do Acampamento Farroupilha vai de 22 de agosto a 1 de setembro. A expectativa é de superar o público do ano passado, de 1 milhão de visitantes.
Durante a apresentação da programação do Acampamento Farroupilha 2019, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, se defendeu das acusações feitas por uma ex-assessora jurídica da entidade. Um grupo de conselheiros do MTG chegou a encaminhar um documento solicitando o afastamento dele do cargo, por 45 dias, até que sejam apuradas as denúncias divulgadas nos últimos dias pela advogada.
Callegaro, que está na quarta gestão do MTG, disse que, sobre as acusações da advogada, pretende entrar na justiça com um processo por danos morais e calúnia e com uma representação criminal por difamação.


Fonte: www. guaiba.com.br 

visitante

9 4 9 3 8

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar