notícias

Rio Grande do Sul promoverá Década da Agricultura Familiar

Rio Grande do Sul promoverá Década da Agricultura Familiar

11

setembro

O Rio Grande do Sul será o primeiro estado brasileiro a promover um evento sobre a Década da Agricultura Familiar 2019-2028 que será lançada no Brasil nesta quarta-feira, às 9h, em Brasília, durante Comissão Geral da Câmara proposta pelo deputado Heitor Schuch (PSB/RS), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.
A proposta de realizar um ato estadual na Assembleia Legislativa partiu do deputado Elton Weber (PSB) durante a Expointer e a data será marcada na semana que vem. Weber participa do lançamento nacional nesta quarta-feira, em Brasília. O deputado frisa que a agricultura familiar vem dando sucessivas respostas positiva a políticas públicas de incentivo. “Estamos engajados neste plano de ação global de valorização da agricultura familiar como agente de combate à fome e a obesidade com a produção de alimentos saudáveis que acontecerá nos próximos dez anos no mundo.”
Lançada mundialmente na Itália em maio, e na América Latina em agosto, na República Dominicana, a Década tem o objetivo de valorizar a agricultura familiar e impulsionar o desenvolvimento sustentável. Até o final deste ano, serão promovidos eventos de divulgação nos 26 estados brasileiros, Distrito Federal e municípios.


Fonte: www. guaiba.com.br 

visitante

9 7 1 4 0

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar