notícias

RS será sede de campanha do Iphan de valorização dos patrimônios históricos

RS será sede de campanha do Iphan de valorização dos patrimônios históricos

08

fevereiro

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) anunciou na manhã desta quinta-feira que o Rio Grande do Sul irá promover e será sede, em 2019, da campanha “Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural”. A iniciativa, que é realizada anualmente pelo Instituto, tem intenção de divulgar, valorizar, promover e debater sobre os bens culturais e o turismo de regiões brasileiras. O foco neste ano é a valorização dos patrimônios históricos gaúchos, catarinenses e paranaenses.
A campanha foi lançada oficialmente ontem no Palácio Piratini. No mês de outubro, entre os dias 21 e 25, será realizada no Rio Grande do Sul a semana nacional do patrimônio cultural brasileiro Sul. A ideia do encontro é discutir, em seminários, ações de turismo aliando aos acervos existentes nos estados. O RS possui, atualmente, 150 bens tombados individualmente, 13 conjuntos urbanos, cinco bens arqueológicos, além do patrimônio imaterial registrado.
Nesta sexta-feira, acontecerá nas Missões a assinatura da ordem de serviço com destinação de R$ 3 milhões para obras de requalificação urbana de partes das cidades. Os serviços, conforme o Iphan, deverão durar cerca de um ano.
A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, ressalta que os recursos disponibilizados para a região das Missões certamente irão alavancar ainda mais o turismo no interior do Estado.


Fonte: Fonte: www. guaiba.com.br

visitante

8 4 8 5 4

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar