notícias

Temer diz que Dilma foi vítima de golpe

Temer diz que Dilma foi vítima de golpe

19

setembro

O ex-presidente Michel Temer, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff foi vítima de golpe. Além disso, na noite dessa segunda-feira, ressaltou que se o ex-presidente Lula tivesse assumido a Casa Civil, os rumos da história teriam sido diferentes.
“Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe, aliás muito recentemente a Folha detectou um telefone do Lula para mim em que ele pleiteava trazer o PMDB para impedir o impedimento e eu tentei, mas a essa altura a mobilização popular era tão intensa que os partidos já estava vocacionados para o impedimento”. Temer prosseguiu falando da situação com Lula e Dilma, dizendo que “esse telefone mostra que até o último momento eu não era adepto do golpe”, falou.
“Se ele (Lula) fosse chefe da Casa Civil, é muito provável – ele tinha bom contato com o Congresso Nacional – que não se conseguiria fazer o impedimento, não se conseguiria fazer o impeachment”, disse Temer. “Disso, eu não tenho dúvida”, ressaltou.
A posse de Lula acabou suspensa pelo ministro do STF Gilmar Mendes após o juiz Sergio Moro divulgar uma conversa em que Dilma dizia a Lula que enviaria o termo de posse para o ex-presidente – o que foi interpretado, à época, como uma tentativa de impedir uma eventual prisão do petista.
Ele ressaltou que nunca conspirou pelo movimento parlamentar de derrubada de Dilma e que, foi presidente por ter sido democraticamente eleito junto a ela em 2014. Sobre a ascensão de Jair Bolsonaro à presidência da República, Temer ressaltou que não faz a conexão entre os movimentos. “Acontece que de tempos em tempos, as pessoas querem mudar tudo. Aconteceu com ascensão de Lula, aconteceu agora com Bolsonaro. As pessoas quiseram mudar tudo política e administrativamente”.



Fonte: www. guaiba.com.br 

visitante

9 9 1 6 8

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar