IPVA 2020 não poderá ser parcelado

11/05/2019

03:19:14 AM

Geral

A Secretaria Estadual da Fazenda anunciou, nesta segunda-feira, o calendário de pagamento do IPVA 2020. Ao contrário do que acontecia nos últimos anos, não haverá possibilidade de parcelamento. Todos os 3 milhões de contribuintes vão ter que quitar o imposto em uma única vez durante o mês de janeiro. Veículos com placa terminada em “1” devem ter o IPVA pago até o dia 06/01/2020. A cada dois dias vence o imposto de cada registro. A tabela encerra no dia 30/01, com os veículos com placa encerrada em “0”.
Como não haverá parcelamento, também não haverá desconto pela antecipação do pagamento. Os únicos benefícios mantidos são as reduções para motoristas sem multas (com descontos de 5 a 15%) e para participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha (de 1 a 5%).
O secretário da Fazenda explicou que os valores não vão sofrer reajuste neste ano. O novo modelo repete a prática de outros estados do país. Segundo Marco Aurelio Cardoso, o baixo número de adesão de contribuintes ao parcelamento provocou a decisão do Executivo. “Porque menos de 5% dos pagamentos de IPVA, aqui no Rio Grande do Sul, eram parcelados”, ressaltou.


Fonte: www. guaiba.com.br

Compartilhe