Inscrições no Sisu começam nesta terça-feira, 21

01/21/2020

04:28:43 AM

Geral

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre hoje (21) o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai receber inscrições entre hoje e domingo, ou seja, por mais dois dias além do previsto, em função das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o Twitter para fazer o anúncio, nesta segunda-feira.
Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.
A nota do Enem está disponível desde sexta-feira (17) tanto no aplicativo, quanto na própria Página do Participante. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pelo próprio sistema é possível recuperá-la.
É essa senha que deve ser usada na hora da inscrição no Sisu. O número de inscrição, que é solicitado também para participar da seleção, está disponível para cada estudante na Página do Participante.


Fonte: www. Agência Brasil

Compartilhe