Polícia prende 6 suspeitos de agiotagem após ameaças de morte contra advogada endividada no RS

06/30/2025

03:48:46 PM

Polícia

Suspeito de agiotagem é preso após ameaças contra advogada no RS. Crédito: Polícia Civil, Divulgação

Fonte: G1 RS


Mulher alegou que precisou pegar dinheiro emprestado para salvar negócio após sofrer prejuízos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.

A Polícia Civil prendeu, durante operação na manhã desta segunda-feira (30), seis pessoas suspeitas de agiotagem por ameaçar de morte uma advogada que pegou dinheiro emprestado com o grupo em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o delegado Gustavo Bermudes, responsável pela investigação, a advogada, que não teve a identidade divulgada por questão de segurança, procurou a polícia porque ela e a família começaram a sofrer ameaças porque ela não conseguia pagar a dívida que tinha com eles. Ela alegou que pegou dinheiro emprestado com agiotas para salvar o negócio que tinha depois do prejuízo que sofreu com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.

"A prática de juros abusivos tornou insustentável o pagamento da dívida, agravando sua situação financeira e a colocando em um quadro de extremo desespero", conta o delegado Bermudes.

Cerca de 50 policiais cumpriram 19 medidas judiciais durante a operação, sendo 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisões temporárias nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul e Caxias do Sul.





policia-prende-6-suspeitos-de-agiotagem-apos-ameacas-de-morte-contra-advogada-endividada-no-rs

Compartilhe